Uma criança de sete anos foi baleada durante uma tentativa de assalto dentro do aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o garoto estava no carro com o pai e mãe, quando os criminosos se aproximaram, anunciaram o assalto, o pai reagiu e um dos assaltantes disparou na direção na vítima.
O tiro atingiu a perna esquerda da criança que foi socorrida por uma ambulância da Infraero e levada para um hospital particular da cidade. O coronel Vicente Carlos, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou ao G1 que dois homens em uma motocicleta aguardavam o desembarque do pai da criança que estava trazendo joias em umas malas.
Acreditamos que eles sabiam que este homem estava conduzindo uma grande quantidade de joias, por isso esperaram sua chegada e lhe seguiram antes de anunciar o assalto. Ainda não temos informação de onde a vítima vinha”, contou.
Ainda conforme o militar, os assaltantes conseguiram fugir levando umas das malas da vítima. Homens do 9º Batalhão realizaram diligências pela região com objetivo de prender os suspeitos, mas até a publicação da reportagem nenhum dos bandidos tinha sido preso.
Fonte e imagem: Gilcilene Araújo Gp1- PI