Dupla instalava gavetas falsas em caixas para reter depósitos em envelopes.
Suspeitos eram procurados pelas polícias de Pernambuco, Ceará e Bahia
Dois homens, um de 24 anos e o outro de 29, foram presos na noite deste sábado (11) suspeitos de aplicarem golpes em banco na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo a polícia, os criminosos instalavam gavetas falsas em caixas eletrônicos para reter depósitos em envelopes. Os dois suspeitos estão presos na Polícia Federal de Parnaíba, onde foram autuados em flagrante.
A prisão foi feita pelo comado de Polícia Militar da cidade litorânea. A prisão foi feita pelo comado de Polícia Militar da cidade litorânea. Com os suspeitos foram encontrados cartões de contas bancárias, outros simulacros de gaveta pronto para serem instalados, ferramentas, celulares e dinheiro.
Segundo o coronel Lucena, a informação chegou até a polícia depois de denúncias de populares que observaram movimentações estranhas dos criminosos em caixas eletrônicos nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.
Lucena disse ainda que logo que a informação chegou ao conhecimento da polícia, as agências bancárias foram acionadas que passaram a observar a ação dos suspeitos através das câmeras de monitoramento interno. Ainda de acordo com o coronel, a dupla era procurada pelas polícias dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia.
"Durante as diligências, nossas equipes perceberam que as gavetas de recebimento de envelopes de depósito de vários caixas eletrônicos estavam adulterados. Eles colocaram um simulacro de gaveta. Com essas gavetas falsas implantadas, os envelopes com o dinheiro ficavam presos e posteriormente eram resgatados pelos criminosos", disse.